Em uma única ferramenta: currículo e análise comportamental

Mercado de trabalho
Em uma única ferramenta: currículo e análise comportamental

Em uma única ferramenta: currículo e análise comportamental


Um dos processos mais importantes para o sucesso e bom andamento de uma empresa é a seleção de profissionais para fazer parte da organização. O processo de recrutamento e seleção precisa ser assertivo, afinal é através dele que você define as peças que farão a engrenagem girar.

Você já deve ter ouvido bastante que “os colaboradores são os bens mais preciosos de uma empresa”, não é mesmo? E é a mais pura verdade. Principalmente os bons profissionais, os verdadeiros talentos. Um dos grandes desafios dos empresários e gestores de RH hoje em dia é identificar e atrair esses talentos para as empresas. Eles são profissionais acima da média, que abraçam os valores da organização. Então, como identificá-los?

Foi justamente pensando em responder esta pergunta que a CHAWork desenvolveu uma plataforma capaz de identificar os profissionais talentosos, aliando potencial técnico e comportamental, critérios que farão a diferença no resultado da organização. O objetivo é possibilitar que as empresas contratem a pessoa certa para a vaga e, para facilitar ainda mais, todo o processo acontece de forma online.

Muitas empresas costumam adotar um processo de seleção lento e burocrático, e nem sempre o método funciona. Imagine entrevistar um profissional bastante comunicativo, que sabe se expressar e falar muito bem sobre seu perfil, mas na hora de colocar em prática não era tudo aquilo que você pensou? A falta de critérios comportamentais pode acabar fazendo você ter que, literalmente, pagar pra ver.

Através da CHAWork você pode evitar esse tipo de dor de cabeça, além de economizar tempo e investimento em divulgação de vaga, triagem de currículos, contato com candidatos e entrevistas. Com base em testes comportamentais, nossa ferramenta detecta a personalidade do candidato, partindo do princípio de que os profissionais estão ficando muito parecidos do ponto de vista técnico: formação superior, idioma, especializações, experiências profissionais, tempo de empresa, entre outros. O que vai diferenciar o candidato de outros concorrentes à vaga será o seu comportamento, sua personalidade e suas atitudes.

Os profissionais talentosos são mais colaborativos, engajados, ajudam outros funcionários nas tarefas diárias, compartilham conhecimento. Essa troca favorece o bom relacionamento entre todos e, consequentemente, melhora a harmonia e o clima no ambiente de trabalho. Por isso é tão importante compreender o comportamento e a forma de agir de um profissional, uma vez que poucas empresas estão dispostas a manter alguém muito qualificado se o sua personalidade não for compatível com o que a organização idealiza.

Um bom ambiente de trabalho interfere diretamente na produtividade do grupo. Quando uma equipe está alinhada, com pessoas que trabalham pelos mesmos objetivos, há mais colaboração e as tarefas acabam sendo cumpridas com mais qualidade. Isso só reforça o quanto é importante contratar profissionais qualificados, mas que sejam ao mesmo tempo pessoas com perfil e comportamento que se adequam à cultura da sua empresa.

Quer conhecer os profissionais certos para a sua empresa? Experimente a nossa ferramenta, ganhe tempo e seja assertivo no processo seletivo! Cadastre-se aqui!



Equipe CHAWork

Colunista: Equipe CHAWork


Buscar
Tags



Cadastre-se!

Faça o teste e encontre vagas de uma forma diferente.

Fazer o teste

Ganhe tempo, economize e seja mais assertiva no seu processo seletivo.

Cadastrar vagas

Curta no Facebook





Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo.
Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos ?

MARTIN LUTHER KING

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.