Saiba como tornar-se mais produtivo e inovador
Saiba como tornar-se mais produtivo e inovador
  • Equipe CHAWork
  • 13 Mar, 2018

Se você pesquisar no dicionário o significado para “inovar”, vai encontrar a seguinte definição: “Realizar algo novo ou que nunca havia sido feito antes; produzir novidades.” Certamente você deve ter aquele amigo ou colega de trabalho que sempre chega com novidades e ideias criativas, não é mesmo? E então você deve se perguntar: “como não pensei nisso antes?” Pois é, esse cara deve ter alguns hábitos que favoreçam o motor criativo. Mas não se preocupe, a CHAWork vai te dar dicas para liberar a criatividade e tornar-se mais produtivo e inovador. Com simples mudanças na rotina, você conseguirá ter um dia a dia mais organizado e produtivo.

Vamos lá? 



Cuide de você

Antes de qualquer coisa, para tornar-se um profissional inovador e de sucesso, você precisa aprender a cuidar bem de você. Os bons hábitos de vida exercem grande influência no rendimento dentro do escritório ou em qualquer outro ambiente de trabalho. Esses cuidados vão da alimentação até a prática de atividades físicas. Procure se alimentar de forma saudável, com alimentos que ajudam a ter mais energia no dia a dia e tome bastante água. Invista tempo na prática de alguma atividade física, como uma caminhada, uma corrida rápida ou natação. E não descuide do sono. Dormir pouco compromete a produtividade no dia seguinte.




Seja curioso e estudioso 

Profissionais inovadores são pessoas naturalmente curiosas. São questionadores, exploradores de tudo que chama a sua atenção e estão sempre bem informados. Por isso, para torna-se mais produtivo e inovador, é fundamental que você tenha como hábito ler constantemente, estudar e estar sempre em busca de aprender coisas novas. 




Concentre-se e faça uma coisa de cada vez

Para tornar o seu dia mais produtivo é fundamental que você organize a sua rotina. Escreva todos os compromissos em uma agenda e estabeleça prioridades. Não deixe tarefas importantes para o final do dia, pois certamente estará cansado. Também não tente ser multitarefa. Concentre-se e faça uma coisa de cada vez. 




Crie uma rede de contatos

Você certamente já ouvir falar em networking e na importância de criar uma boa rede de contatos. Pessoas inovadoras tendem a explorar esses contatos para buscar informações e validar ideias. Lembra daquela história de que todo mundo está a apenas seis pessoas de distância de qualquer outra numa rede de networking que envolve o mundo inteiro? Pois é. É impossível entender de todos os assuntos, mas com uma boa rede de contatos será mais fácil encontrar um especialista na área em que precisa de ajuda ou para buscar novas ideias. 




Seja persistente e determinado

Profissionais produtivos e inovadores são também persistentes e determinados. Nem sempre uma ideia ou solução encontrada para um problema apresentará os melhores resultados já no início. Mas a persistência e a determinação farão com que esses profissionais continuem tentando, buscando alternativas e criando as próximas inovações. 


Gostou das nossas dicas?

Quais técnicas vocês utilizam para serem mais produtivos?

Curta a nossa página e compartilhe esse post com seus amigos em suas redes sociais!