Startup do sul do estado é aprovada no Sinapse da Inovação
Startup do sul do estado é aprovada no Sinapse da Inovação
  • Equipe CHAWork
  • 26 Jan, 2018

A CHAWork, plataforma on-line de recrutamento e seleção, está entre as 300 propostas de empreendimentos selecionadas para a segunda fase do Sinapse da Inovação, um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e executado pela Fundação CERTI. A lista com as ideias aprovadas para passar de fase foi disponibilizada no site da Fapesc, no dia 17.

Ao todo, 1.791 propostas de empreendimentos, de 113 municípios catarinenses, foram inscritas no programa que está na sexta edição no Estado e bateu recorde de ideias. Em 2016, 1.719 ideias foram inscritas no portal durante o processo de seleção. “Estamos muitos felizes com o resultado. Saber que uma ideia que nasceu no Startup Weekend do ano passado conseguiu, entre aproximadamente 1.800 ideias, ficar entre as 300 mais inovadoras de Santa Catarina, deixa a equipe CHAWork realmente extasiada. Sabemos que tudo isso é só o início para a nossa startup”, disse Liliane Fernandes, uma das idealizadoras da CHAWork.


A região Sul contou com 29 ideias selecionadas para a segunda fase do projeto. Além disso, no estado, 90 são da Grande Florianópolis, 64 da região Norte do estado, 53 do Oeste, 34 do Vale do Itajaí e 30 da região Serrana. Os autores dos projetos selecionados serão capacitados por especialistas sobre diversos temas para o sucesso de uma startup. As ideias serão novamente avaliadas e aproximadamente 200 passarão para a terceira e última etapa. A Fapesc disponibilizará até R$ 60 mil em recursos para cada uma das 100 empresas selecionadas na etapa final do programa, quando os empreendedores precisam enviar um projeto de fomento, além de bolsas de auxílio aos empreendedores.

Sobre a CHAWork

A CHAWork é uma plataforma on-line que nasceu no primeiro Startup Weekend Criciúma, em 2016, e foi idealizada para buscar profissionais no mercado e apresentá-los de forma eficaz e inteligente às organizações, reduzindo o tempo de recrutamento e aumentando a assertividade na contratação. A plataforma considera aspectos técnicos e comportamentais, que permite a identificação de profissionais certos e engajados, na função adequada, com conhecimentos, habilidades e atitudes para potencializar o desempenho da organização.

Matéria publicada originalmente em: http://www.fapesc.sc.gov.br/startup-do-sul-do-estado-e-aprovada-no-sinapse-da-inovacao/