Recepcionista / Captação
Resumo da Função:
Mais do que recepcionar, o recepcionista captador é responsável por atrair, acolher e fidelizar clientes, atuando de forma ativa para promover uma experiência premium desde o primeiro contato. Tem papel estratégico na captação de novos públicos, manutenção de clientes VIP e fortalecimento da imagem da rede,contribuindo diretamente com metas de ocupação e relacionamento.
Principais Responsabilidades:
• Recepcionar os clientes com excelência, atenção personalizada e foco em encantamento;
• Explicar a dinâmica oferecida pela casa e suas apresentações e possibilidades com foco em estimular visitas e vendas que estimulem o aumento do faturamento.
• Atuar na captação ativa de novos clientes por meio de redes sociais, indicações, parcerias locais ou eventos;
• Gerenciar a lista de reservas e clientes fidelizados com abordagem personalizada (preferência de mesa, data comemorativa, etc.);
• Gerenciar as filas de espera com objetivo de bem atender e evitar perda de clientes.
• Estabelecer e manter relacionamento com clientes-chave, promovendo retornos e indicações;
• Apoiar ações promocionais, eventos e campanhas de marketing no ponto de venda;
• Registrar dados de clientes no sistema (CRM), mantendo histórico atualizado para ações de relacionamento;
• Trabalhar alinhado à equipe de salão, caixa e gerência para garantir fluidez e qualidade no atendimento.