Contrate com a ajuda da tecnologia
Contrate com a ajuda da tecnologia
  • Equipe CHAWork
  • 27 Set, 2018

Você já parou para pensar no quanto a tecnologia pode facilitar a sua vida no momento de uma contratação? As ferramentas de recrutamento, seleção e gestão de pessoas podem trazer inúmeros benefícios para as empresas e são, atualmente, as que mais recebem investimentos. E não é para menos. 

Confira como a tecnologia pode ajudar no momento de uma contratação:

- Automatiza as etapas administrativas iniciais no processo de contratação

Contar com a tecnologia no momento da contratação pode ser muito mais interessante do que você imagina. Uma ferramenta de seleção de pessoas, por exemplo, permite eliminar todas aquelas planilhas e atividades manuais, além de reduzir a possibilidade de falhas. Quando definido o perfil ideal para a vaga em aberto, essa ferramenta, a exemplo da CHAWOrk, disponibilizará exatamente os candidatos que se encaixam no perfil, tanto profissional, quanto comportamental. Com o uso dessas plataformas, é possível controlar a quantidade e qualidade dos candidatos e fazer a armazenagem de informações dos participantes. 

- Otimiza o tempo

Tempo é dinheiro, certo? Então, se o uso da tecnologia permite a otimização do seu tempo, consequentemente estará gerando retorno financeiro ao seu negócio. Atualmente, o tempo é algo muito valioso para qualquer pessoa, e poder otimizá-lo garante mais eficiência para a empresa. Portanto, contar com tecnologia através de ferramentas de seleção de pessoas no momento de um processo seletivo, por exemplo, poupará desgastes de toda uma equipe que, assim, estará mais concentrada em trabalhar outras demandas do setor.

- Analisa melhor o perfil dos candidatos

Você deve concordar que um dos maiores desafios do RH é encontrar o perfil adequado para uma determinada vaga, não é mesmo? E é justamente nesse ponto que a tecnologia trabalha, e muito, a seu favor. Os sites de recrutamento e seleção são facilitadores do processo de escolha de um novo candidato, já que, além de reduzir o tempo de busca por profissionais, são muito mais assertivos na seleção. Ou seja: a tecnologia ajuda a tomar decisões mais inteligentes na hora de contratar.

- Reduz os custos com os processos seletivos

Outra grande vantagem que o uso da tecnologia oferece no momento da contratação é a redução de custos com os processos seletivos. E, em tempos de crise, reduzir custos é imprescindível. Imagine todas as etapas de um processo de contratação da maneira mais tradicional: divulgação da vaga, seleção de currículos, entrevistas com gestores, psicólogos, testes de conhecimento técnico, entre outras. Tudo isso consome tempo e um investimento alto, não é mesmo? Por isso, investir em ferramentas que permitam que você, de maneira fácil e acessível, chegue aos candidatos ideais, além de reduzir os custos com todo esse processo, ainda permite aumentar a assertividade no momento da contratação. 

Você já conhece a CHAWork? 

Se você está buscando otimizar o seu processo seletivo e reduzir frustrações no momento da contratação, a CHAWork tem a solução ideal para o seu caso. 

A CHAWork desenvolveu uma plataforma capaz de identificar os profissionais talentosos, aliando potencial técnico e comportamental. Essa definição aprofundada de perfil é fundamental para a triagem dos candidatos que se identificam em todos os quesitos com o perfil definido pela sua empresa para a contratação. Uma solução inteligente que ajuda a reduzir significativamente o ciclo e os custos do processo contratação.

Experimente a nossa ferramenta, ganhe tempo e seja assertivo no processo seletivo! Cadastre-se aqui!