Analista SEO - Vaga preenchida

Marketing
Criciúma, SC
há 6 meses
R$3.000,00 - R$3.600,00/mês
Procurar outra vaga
  • Descrição da vaga

    Descrição sumária das atividades:

    Pesquisa de Palavras-chave

    - Identificar palavras-chave relevantes para nosso público-alvo.
    - Usar ferramentas como o SEMrush para encontrar termos com bom volume de busca e baixa concorrência.

    Análise de Concorrência

    - Estudar a concorrência para entender quais palavras-chave e estratégias estão funcionando para eles.
    - Otimização On-page
    - Revisar e ajustar o conteúdo existente para incluir palavras-chave relevantes.
    - Garantir que elementos como títulos, meta descrições, headers (H1, H2, etc.), e URLs sejam otimizados.
    - Melhorar a estrutura interna do site para facilitar a navegação e o entendimento dos motores de busca.

    Criação de Conteúdo Otimizado
    Colaborar com a equipe de conteúdo para criar novos artigos, posts de blog e páginas alinhados com as palavras-chave.
    Garantir que o conteúdo seja relevante, de alta qualidade e interessante para o público-alvo.

    Monitoramento de Métricas

    - Utilizar ferramentas como Google Analytics e Google Search Console para monitorar o tráfego orgânico.
    - Acompanhar as classificações de palavras-chave e ajustar a estratégia conforme necessário.
    - Criar relatórios periódicos sobre o desempenho SEO, mostrando o progresso nas classificações.

    Competências técnicas

    - Habilidades de SEO de escrever e orientar a criação de conteúdo otimizado, com foco em palavras-- chave, qualidade e relevância para o público-alvo.
    - Entender como usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave, principalmente o SEMRush para identificar termos de alta relevância e baixo volume de concorrência.
    - Capacidade de realizar benchmarks e comparações entre o desempenho do próprio site e os concorrentes.
    - Conhecimento em Google Analytics para monitorar o tráfego do site, comportamento do usuário, e conversões.
    - Conhecimento em Google Search Console para monitorar posicionamento, cliques e visibilidades das páginas.
    - Habilidade de interpretar métricas de SEO e competência para criar relatórios detalhados usando planilhas, gráficos e tabelas para mostrar o desempenho de SEO.


    Venha fazer parte do Time!

Se interessou? Candidate-se! 😉

Compartilhe esta vaga: