06 dicas para atrair os melhores profissionais para a sua empresa
06 dicas para atrair os melhores profissionais para a sua empresa
  • Equipe CHAWork
  • 24 Nov, 2017

Um dos grandes desafios dos empreendedores hoje em dia é: encontrar os melhores profissionais para atuar nas suas empresas. Em tempos onde é comum ouvir especialistas falando sobre o momento do “apagão da mão de obra”, o “x da questão” é encontrar profissionais competentes, qualificados e, acima de tudo, comprometidos com o objetivo de quem contrata e dispostos a aprender sempre.

Empresas de sucesso são formadas por profissionais de excelência e destaque. Mas, qual a melhor maneira de atrair esses talentos fundamentais para se construir uma equipe sólida e bem sucedida? Alguns pontos merecem ser tratados com atenção a fim de “seduzir” os bons profissionais.

Confira abaixo seis dicas que a CHAWork elaborou para atrair os melhores profissionais para a sua empresa e aumentar o índice de assertividade no momento da contratação.


1 - Construa uma imagem de bom empregador

Um dos primeiros passos para atrair bons profissionais é demonstrar o quanto a sua empresa é um excelente lugar para trabalhar. Trabalhe o marketing da empresa, invista em ferramentas de comunicação e divulgação, criando conteúdos atrativos que demonstrem que a instituição se preocupa em valorizar os seus recursos humanos. Depoimentos de colaboradores atuais, missão e valores e até fotos dos ambientes podem ser relevantes na avaliação do candidato. 


2 - Reforce suas qualidades

Valorize os pontos positivos, qualidades e o que a empresa tem a oferecer. Fatores como boa localização, ambiente de trabalho estimulante e agradável, proximidade da residência e benefícios como planos de saúde e carreira, flexibilidade de horários e vale-alimentação influenciam muito na hora do candidato decidir qual proposta aceitar.


3 -Mantenha-se competitivo com o salário de mercado

A remuneração, embora não seja o fator decisivo, precisa ser compatível com o salário de mercado. Dificilmente será possível contratar um candidato qualificado para uma vaga se a remuneração estiver muito inferior à média da concorrência.


4 - Ofereça oportunidades de crescimento

Reforce que o profissional terá a oportunidade de crescer e se desenvolver dentro da empresa. O crescimento se dá não apenas no quesito financeiro, mas também em aprendizado e conhecimento. Existem muitos profissionais competentes que não buscam apenas as melhores remunerações, mas que estão de olho também em boas perspectivas para o futuro.


5 - Invista em treinamento interno

Dificilmente você vai encontrar um profissional totalmente preparado e alinhado aos objetivos da companhia. É preciso “lapidar” os talentos, e essa é a função dos treinamentos. As empresas que oferecem e investem em capacitação são muito valorizadas. Portanto, é importante ter um programa de desenvolvimento de pessoas, sendo que os treinamentos devem ser realizados tanto para os novos funcionários quanto para os colaboradores com mais tempo de casa. Se for viável, tenha também parceria com uma universidade e incentive os estudos. Todos sairão ganhando. 


6 – Conte com a CHAWork para identificar os talentos

Por último, e não menos importante, reforçamos que você pode contar com a CHAWork para identificar os profissionais certos e engajados, na função adequada, com conhecimentos, habilidades e atitudes para potencializar o desempenho da sua organização.