Dicas para realizar suas metas em 2020
Dicas para realizar suas metas em 2020
  • Vaime Junior
  • 08 Jan, 2020

Qual sua grande meta para 2020?

Essa é a famosa época das promessas não é mesmo... “Esse ano eu guardo dinheiro”, “Esse ano eu emagreço”, “Esse ano eu começo a correr”... E a gente vê as pessoas falhando nessas metas logo depois...

Isso pode acontecer porque você tem apenas um desejo de conquistar algo, mas não criou estratégias para chegar lá, mas seus problemas acabaram!        


Nesse post vamos dar TRÊS PASSOS para você definir/conquistar aquele grande sonho em 2020, ou pelo menos saber por onde começar hehe.

Primeiro:

Qual o seu objetivo? Como definir um objetivo?

Vamos lá:

-Ele precisa ser alcançável, não pode ser “Quero ser presidente da casa branca”, ou até pode ser, mas seria um objetivo de longo prazo você não concorda? O ideal é termos um objetivo para 1 ano, 5 anos e 10 anos. Curto,médio e longo prazo, mas vamos por partes como diria nosso amigo Jack, foca primeiro no objetivo agora para 2020.

-Seu objetivo precisa ser mensurável, caso contrário como você vai saber se está chegando perto dele...A não ser que você queira deixar a meta em aberto, e quando atingir a meta dobrar a meta hehehe. Sugerimos algo mensurável mesmo.

-Tem que ter um prazo também, não pode ser “Ah um dia vai”...Claro que você não é assim, mas tem gente que deixa tudo para a última hora,por isso a importância de colocar um prazo, com o limite chegando já é um incentivo maior.


Então seu objetivo precisa ser

1.     Alcançável.

2.     Mensurável.

3.     Ter um prazo de conclusão.


Segundo:

Elabore uma estratégia.

Quais são as pequenas ações que você precisa fazer para chegar mais perto desse objetivo?

Por exemplo o objetivo:

"Ler 3 livros em 6 meses"


Para isso preciso por exemplo:

1.     Escolher os livros.

2.     1 livro a cada 2 meses.

3.     Ler 1h por dia.

4.     Fazer uma avaliação semanal.


Importante na sua estratégia você levar em consideração mudanças no percurso, porque planos mudam, aceite que é mais fácil e trabalhe levando isso em consideração. Se você esperar uma estratégia perfeita para começar e na primeira vez que seu plano der errado desanimar ai mesmo que não vai pra frente.

Por exemplo no levantamento da primeira semana você viu que você não conseguiu a frequência todos os dias, experimente 03 vezes por semana,tente aumentar o número de páginas lidas a cada semana. Se está chegando no segundo mês e você não estiver acabando o primeiro livro, quem sabe aumente o número de horas de leitura....

Você pode utilizar uma técnica muito simples que é FAÇA-> AVALIE RESULTADOS ->  APRENDA...FAÇA-> AVALIE.... e assim vai rodando um ciclo de melhorias, sempre avançando e sem parar.


Terceiro:

Torne isso real, assuma esse compromisso e se comprometa com seu objetivo de fato.

Como fazer isso?

- Começando o hoje mesmo, não deixe pra semana que vem, ou mês que vem, trace sua estratégia e vai tranquilo.

- Coloque no papel e deixe em um local bem visível para vocês em pre ver onde quer chegar.


Porem sabemos que tem gente que não é muito confiável quando o assunto é disciplina pra ir atrás das suas metas, com certeza você que está lendo é muito disciplinado, mas tem gente que é assim hehe.

Então a última dica é compartilhe seu objetivo com amigos e familiares, não deixe só no papel, fale sobre isso com outras pessoas e vai parecer cada vez mais alcançável.

As pessoas vão embarcar nessa jornada com você e te motivando,não só pelo apoio deles, mas porque agora você não vai querer decepcionar aquelas pessoas que acreditaram nessa meta com você. Agora você assumiu um compromisso de fato.


Para ajudar você nisso criamos um tamplate de objetivo para você compartilhar no seu stories e mostrar pra todo mundo que você ta falando sério nesse objetivo pra 2020!

Pega lá em @chawork



Mas você vai entrar nessa sozinho? É claro que não kkk, o legal desse tamplate é desafiar os amigos para criarem seu objetivo para esse ano :D

Pega o tamplate nos nossos stories e um ótimo 2020!


O que achou das dicas?

Já aconteceu de você fazer aquela promessa de ano novo e não dar em nada?

Conta pra gente!