Como apoiar seus funcionários para trabalhar de maneira mais inteligente

Liderança
Como apoiar seus funcionários para trabalhar de maneira mais inteligente

Como apoiar seus funcionários para trabalhar de maneira mais inteligente


Funcionários motivados e trabalhando de maneira inteligente é o desejo de todo gestor, não é mesmo? Mas, para que esse objetivo se transforme em uma realidade, é necessário empenho e dedicação tanto do grupo, quanto do líder da equipe.

O primeiro ponto a ser analisado por um gestor que deseja uma equipe que trabalha de maneira inteligente são as barreiras que impedem a eficiência dos funcionários. Entre essas barreiras podemos citar a burocracia, ineficiências operacionais, questões culturais, tecnologia deficiente e gerenciamento equivocado. Quer saber como apoiar seus funcionários para trabalhar de maneira mais inteligente? Elimine essas barreiras.

Confira as nossas dicas para eliminar essas barreiras na prática:

 

- Esqueça as reuniões longas

Não realize reuniões longas apenas para cumprir um padrão de agenda. Se você quer aumentar a produtividade e trabalhar de forma mais inteligente, deve valorizar a objetividade. Quando for necessário convocar uma reunião para tomada de decisões, chame apenas que realmente precisa participar e só então decida quanto tempo será necessário para a reunião.

 

- Conceda autonomia aos funcionários

Outro passo importante para fazer sua equipe trabalhar de maneira mais inteligente é conceder flexibilidade e autonomia aos funcionários. Lembre-se que funcionários que se sentem “acorrentados” à sua mesa são mais estressados e menos produtivos. E não é isso que você quer para a sua empresa, não é mesmo? Algumas pessoas são mais eficazes de manhã e outras mais tarde à noite, enquanto outras precisam agendar flexibilidade para gerenciar suas vidas. Deixe os funcionários escolherem trabalhar quando puderem ser mais produtivos.

 

- Valorize as pausas

Caro gestor, por mais que você sonhe em ver uma equipe inteligente e motivada produzindo o dia todo e aproveitando ao máximo cada muito, saiba que o corpo humano não foi feito para sentar oito horas seguidas, certo? Portanto, romper a rotina diária, ou seja, fazer pausas, pode melhorar a produtividade, o foco e a criatividade, além de ser muito mais saudável. Incentive os funcionários a trabalhar de maneira mais inteligente, permitindo que eles façam várias pausas durante o dia.

 

- Tome cuidado com o excesso de e-mails

Excesso de e-mail é improdutivo. Se você deseja uma equipe que trabalha de forma inteligente, seja inteligente também ao usar essa ferramenta. E a melhor maneira de usar e-mail é pensar duas vezes antes de clicar em "enviar". Se não houver um motivo claro e específico para enviar o e-mail, não o faça. Em vez de enviar e-mails, pegue o telefone, faça um bate-papo rápido ou use um programa de mensagens em tempo real.

 

- Dê feedback

É regra: se você deseja uma equipe motivada será necessário apresentar feedbacks aos seus colaboradores. O feedback contínuo e em tempo real é essencial para ajudar os funcionários a melhorar sua eficiência e produtividade. Quando recebem feedback contínuo, os funcionários têm uma compreensão melhor do que se espera deles, de quão bem estão se saindo em relação a essas expectativas e das mudanças que precisam fazer agora para obter mais sucesso.

 

Gostou do nosso post? Então compartilhe com seus amigos! 



Equipe CHAWork

Colunista: Equipe CHAWork


Buscar
Tags



Cadastre-se!

Faça o teste e encontre vagas de uma forma diferente.

Fazer o teste

Ganhe tempo, economize e seja mais assertiva no seu processo seletivo.

Cadastrar vagas

Curta no Facebook





Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo.
Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos ?

MARTIN LUTHER KING

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.