Startup de Criciúma passa para última etapa seletiva do Sinapse da Inovação
Startup de Criciúma passa para última etapa seletiva do Sinapse da Inovação
  • Equipe CHAWork
  • 30 Jan, 2018

A CHAWork, plataforma on-line de recrutamento e seleção, está entre as 200 propostas de empreendimentos finalistas do Sinapse da Inovação, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Ao todo, 1.791 ideias foram inscritas na sexta edição do programa e apenas 300 propostas foram aprovadas para a segunda fase.

Agora, na terceira e última fase do programa, a CHAWork está entre as 200 ideias que deverão se submeter um projeto de fomento na plataforma da Fapesc até o dia 10 de janeiro de 2018. O projeto deverá detalhar o plano de aplicação dos recursos e o cronograma de desenvolvimento das atividades planejadas. Para isso, os empreendedores receberão orientações sobre o preenchimento do formulário, utilização de recursos e capacitações.

Criciúma e região contam com 24 propostas de empreendimentos na fase final do Sinapse da Inovação. Também há outras 60 da Grande Florianópolis, 40 da região Norte, 19 do Vale do Itajaí, 36 do Oeste e 21 da região Serrana.

Ao fim da etapa finalista, até 100 ideias serão contempladas e receberão R$ 60 mil em subvenção do governo estadual, além de outros benefícios. O resultado final será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2018.

Sobre a empresa

A CHAWork é uma plataforma on-line que nasceu no primeiro Startup Weekend Criciúma, em 2016, e foi idealizada para buscar profissionais no mercado e apresentá-los de forma eficaz e inteligente às organizações, reduzindo o tempo de recrutamento e aumentando a assertividade na contratação. A plataforma considera aspectos técnicos e comportamentais, que permite a identificação de profissionais certos e engajados, na função adequada, com conhecimentos, habilidades e atitudes para potencializar o desempenho da organização.

Matéria publicada originalmente em: http://confap.org.br/news/startup-de-criciuma-passa-para-ultima-etapa-seletiva-do-sinapse-da-inovacao/